8 de fevereiro de 2014

about last movies


Cada vez mais dou pouca importância ás escolhas da Academia, de ano para ano tenho-me vindo a desiludir e acho sempre que os interesses superam qualquer injustiça, mas mesmo assim esta fase do ano deixa-me muito empolgada. Desde os meus quinze anos que adoro cinema e os nomeados para os oscars são aquela referência máxima que nos chega, por isso, gosto sempre de estar atualizada quando chega a grande noite, e de ter todos os filmes vistos e opinados.
Já os vi quase todos, faltam-me dois, mas que, sinceramente, acho que nem lhes vou pegar, não entendi muito bem esta coisa de, de repente, escolherem 10 nomeados ao invés dos 5 que eram habituais!??
E, este ano, parece-me que lá estão alguns só para encher espaço, e que em nada são interessantes, ou então que lá deveriam era estar outros, mas como o cinema independente nem sempre é bem recebido pela academia, ficam para outras competições (mais tarde falo de dois deles!).

Começo com estes três que são, pelo que tenho lido, os grandes favoritos, apesar do meu favorito ser um outro, de que vos vou falar num próximo post.

"Dallas Buyers Club"- melhor actor e melhor actor secundário, de uma transformação incrível qualquer um deles, mas o Matthew superou-se. O tema é assustador, nada que já não tenha sido falado, de uma outra forma em outros filmes, mas tão atual e para sempre uma dúvida. É o meu segundo favorito e espero bem que ganhe muitas estatuetas.

"12 Anos Escravo"- Acho que não acrescenta muito a este género de filmes, a fotografia é boa, mas nada de novo, destaco a actriz secundária e o actor principal, como as minhas segundas escolhas, e a choradeira, que foi muita, acho que até é mais por aí a sua reputação!!

"American Hustler" - estava tão empolgada que acho que me desiludi um pouco, gostei, mas não adorei este filme. Vale pela direção artística e pelo guarda roupa, espero mesmo que ganhe ambas as categorias. E qualquer uma das atrizes também estiveram muito bem, mas para mim antes da Jennifer Lawrence está a Julia  em " Osage County"e a Lupita em " 12 anos escravo" e antes da Amy Adams está a Cate em "Blue Jasmine".

2 comentários:

  1. Confesso que, com a pouca disponibilidade que tenho tido ainda não vi nenhum dos filmes nomeados mas, com o fim do semestre espero ter tempo de rever os que me suscitaram mais curiosidade. xx

    ResponderEliminar
  2. O Dallas Buyers Club foi o único que já vi desses três e oh my... Tão forte mas com uma mensagem tão bem passada!!! Tenho muito de ver os restantes!

    ResponderEliminar